Tag: Minha faculdade

Oii gente, tudo bem?
Hoje trouxe uma tag, ela se chama "Minha faculdade" e eu achei no blog Just Lia.
Já mencionei aqui, que mudei de curso? Então rs
A escolha foi uma loucura rsrsrs
Vamos fazer assim, hoje vou responder a tag, mas vou gravar para o instagram contando o que houve e como mudei da água para o vinho, ok? Então fique ligado no instagram que logo vou aparecer por lá contando @pedracoracao

Enfim, sem mais delongas hahaha

1. Qual seu curso de graduação?
Eu faço direito.

2. Quantos semestres tem? E em qual você está?
São 10 semestres (5 anos), eu estou no 2 semestre.

3. Por que você escolheu esse curso?
Bom, esse curso tem absolutamente tudo que amo. hahaha

4. Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?
Não pesquisei especificamente nada disso, li um pouco sobre o mercado de trabalho, mas por causa de uma outra matéria rs
5. Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?
Uma loucura kkkk, explico mais na questão 10. Tenho, se joga! hahaha

6. Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?
No meu curso, não é TCC, é monografia, é sozinho. Mas, não, não comecei a fazer, é muito cedo rs
Não sei ainda sobre o que eu quero falar. 

7. Você se considera uma boa aluna (o)?
Sim e não rs, na verdade quando se está na faculdade, é muito difícil responder essa pergunta, porque o esquema da faculdade é tão diferente que eu ainda não sei kkkkk 

8. Você está 100% satisfeita com o que escolheu? 
Acho que estou até 1.000%, rsrs, brincadeiras á parte, eu estou completamente satisfeita com o curso que eu escolhi!

9. O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio, calculadora científica)
Sim, os códigos (civil, penal e de processo), a constituição.

10. Na sua faculdade teve trote? Se sim, como foi? 
Dá questão 5 para cá rsrs
Sim! O primeiro dia de aula é aterrorizante e os veteranos sabem bem disso, inclusive se aproveitaram da nossa total falta de noção do que estava acontecendo. 
Eu deles fingiu ser delegado, e começou a aula (no curso de direito isso é normal, delegados, militares, promotores, juízes, sendo nossos professores), começou a aterrorizar todo muito fazendo uma cara de mau kkkkk (parecia tipo, nunca chegue atrasado na aula desse professor ou ele arranca sua cabeça kkkkkkkk), e fez com que nós nos apresentássemos diante da turma, e como era o primeiro dia... Enfim, um por um. 
Mas infelizmente para ele e felizmente para nós uma professora cortou o barato deles logo depois das apresentações. 
Só que ainda não acabou, rs.. Na faculdade onde eu estudo, o barzinho fica no estacionamento; e foi para lá que eles nos levaram. 

11. Seu curso tem muita matemática?
Não, apenas o básico em Direito Tributário, Direito Previdenciário. 

12. Geralmente nas faculdades existem o "ciclo natural de desistência" a turma começa com 70 alunos e permanece só com 20. Isso aconteceu na sua faculdade?
Sim! Ainda que o número de desistências não tenha sido tão grande (até o momento), podemos dizer que a turma já diminuiu em pelo menos 10 alunos.

13. Quais dicas você daria para quem está querendo começar a fazer o mesmo curso que você?
Não ache que o curso é fácil, o pensamento mais comum é esse, embora você ouça falar na televisão sobre crimes (por exemplo) e na hora que o professor falar você acha que sabe e entendeu, logo vai descobrir que não é assim tão simples. Tomos esse choque no primeiro semestre, no direito se tá fácil, tá errado! kkkkkk 

14. Já ficou de DP? Possui algum método diferente de estudo? 
Não. Bom, eu estudo à noite, minha semana é bem corrida, então, durante a tarde na semana, eu tento estudar o que tive dúvidas, fazer os trabalhos e aos fins de semana reviso o que foi dado na semana.

15. Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interessado em fazê-lo. 
Bom, se você gosta de ler, de debater e é casquinha de ferida, está no lugar certo! hahahaha 
Brincadeiras à parte... 
É um curso extremamente difícil, exige muita leitura e muito estudo, é um quebra cabeças... Não ache que porque é um curso de humanas você se livrou 100% da matemática; e também é mais um curso autodidata, o professor te auxilia, mas se você não estudar e correr atrás não adianta. 
Existem muitas tentações na faculdade, além de a maioria estar aprendendo a ser adulto, tem os que não querem ser, então, ao invés de assistir aula, vão para o bar (que no meu caso é dentro da faculdade, então é mais fácil ainda para eles) e essas pessoas você deve tomar cuidado, porque elas vão acabar te levando junto, mas é uma questão de saber dosar, você pode ir para a gandaia, mas é o seu futuro que está em jogo. 


E eu quero deixar um recado para vocês, a faculdade é um lugar que você vai porque quer, então se não quer, não vá. Sei que muitos pais levam isso para a obrigação, mas sinceramente chega uma hora que você precisa escolher o que é melhor para você, infelizmente, você precisa crescer. E crescer significa arcar com decisões e as consequências das tais; significa enfrentar o mundo pelo que você quer e precisa no momento. 
Você precisa viver a onda, viva o momento, os frutos de uma vida decida por você serão colhidos por você e os frutos de uma vida decidida por outros, serão colhidos POR VOCÊ. Lembre-se disso! 

Por hoje é só pessoal, não deixem de acompanhar o instagram (@pedracoracao), logo mais público mais lá hahaha 

Um beijo e até loguinho <3

Comentários

Thayná Cordeiro disse…
Olá, amei sua tag! Fico feliz que você tenha se encontrado em Direito, faculdade é uma coisa muito complicada, você precisa estar muito segura da decisão, e realmente fazer isso por si!
Nathália Couto disse…
Essa fase de faculdade é muito gostosa, apesar de que quando acaba parece que tirou um peso enorme das costas, deu até saudades agora! HAHA
O trote é muito bom, mas dá um medo mesmo...quando você for a veterana você vai gostar mais HAHAHA

Eu também mudei de faculdade, e foi bem doida a decisão também
Cantinho da Lua disse…
Oi, tudo bem?
Que tag interessante! Também fiz uma troca de cursos nada haver, mas como você falou no final da sua postagem precisamos escolher o que é melhor para nós. Confesso que não sou fã do curso de direito, mas não descarto a possibilidade de fazer um dia.

Beijos da Lua!
Cantinho da Lua
Neila Bahia disse…
TAGs são apenas sensacionais! Adorei saber um pouquinho mais desse curso. Onde formei em Jornalismo tinha o pessoal de Direito, mas eles meio que não se misturavam com a gente, os porras-louca. kkk bjocas!

Blog Missmoon | Neila Bahia
Moda, Livros e Tarot

Blog Instagram
Unknown disse…
Adoro ler sobre esse assunto, já quis fazer direito, mas vi que estava totalmente fora da minha área, haha. Mas, me parece ser um curso legal de se fazer!
Unknown disse…
Houve uma época em que eu queria cursar direito também, mas graças a Deus nao o fiz, nao tem nada a ver com o que quero para a minha vida sabe? kk Fico feliz que voce esteja 100% satisfeita com a sua escolha, é algo que muita gente tem dificuldade ne
Hahahahahhahaha sim pessoal, 100% loucura..
E Neila Bahia, eu me encaixo totalmente nos porras-louca kkkkkkkk a diferença é que eu falo com todo mundo! HAHAHAHHAHAHHAHA
Bom Natália, é um assunto bem legal de escrever também hahaha o curso é maravilhoso, mas tem que gostar (como tudo na vida, né? haha) Fico feliz que você tem descoberto que não era isso...
Alaide sei kkkkkkkk, a melhor parte das nossas escolhas é nos identificarmos com elas.
Obrigada pelo carinho de vocês! <3
Um beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas perdidas #1

Em pleno século XXI

Surpresa gostosa!!